segunda-feira, 22 de junho de 2009

Final de semana

Neste sábado (19/06) fui com o Ítalo (meu namorado) e uma galera para Alto Caparaó MG.
E o que tem demais lá? Bem, é lá que localiza-se um dos caminhos para o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude.

Então o programa para aquele fim de semana era: Subir o Pico da Bandeira para ver o nascer do sol!

Não me lembro a hora a qual chegamos a cidade, mas fomos logo almoçar em um restaurante ladrão! R$ 10,00 por pessoa! Achei um absurdo, para mim que como pouco, nada feito, mas... A Tia lá, deixou as meninas pagarem menos, acabou que almoçei por R$ 3,00; foi um alivio! De sobremesa, um Alfajor caseiro de uma lojinha de conveniências.
Ai viria outra facada, para os carros que tem lá, levar a gente até o tronqueirão era R$ 20,00! Mas um tio veio e fez por 18,00; sorte que outro tio esperto, chegou e fez por 15,00!
Todos nos carros, o negócio agora era subir, e desembolsar mais R$ 10,00 de entrada no parque. No tronqueirão, tem um mirante, Lindo! A vista é divina, e o frio suportavel, menos para os dedos!
Daí até o Terreirão, local onde se arma acampamento, são 4,500 km de subida por uma trilha bem tranquila. O único recurso era pagar R$ 50,00 para a mula levar as bagagens, o que dispensamos! Somos valentes!
A subida não pode ser rápida, já que o ar é mais rarefeito pela altitude. Uma paisagem incrivel e alguns guaxinis ariscos alegraram a subida. Mais ou menos duas horas depois chegamos ao Terreirão, descansamos e montamos acampamento, agora, era esperar a hora para subir mais!
Uma simpática siriema faz companhia, andando aqui e ali, caçando comida! E lá é bem frio, durante o dia, devia estar a uns 14°, acho, e quando a noite cai, o frio amenta. A ultima vez que podemos ver o termometro antes do guarda gardar, marcava 9,5°.
Frio a parte, o céu de lá é incrivel, você consegue ver estrelas cadentes de 5 em 5 minutos!
Como a noite é absoluta, nos distraimos a luz de lanternas, comemos Miojo com sacrificio, porque é muito dificil por fogo lá, na verdade nem pode! u.ú
As 2 da manhã, começamos a subir (Eu, meu namorado e um amigos nosso o Pedro.) os 4,500 km até o pico! Isso sim foi complicado! A noite, com frio e sem lanterna, apenas com um celular, começamos a subir!
A trilha é muito ingrime, e cheia de suspresas, como poças d'água e pedras soltas. Depois quando estavamos bem lá em cima, a bateria do cel acabou e tivemos que depender da ajuda de um membro na nossa excurssão. A pior parte, tivemos que subir de quatro, e finalmente as 6 da manhã, estavamos no pico! Uffa!
Mas, o frio lá é sinistro! -3°.
Mas, o nascer do sol foi perfeito!
A descida fizemos com 1 hora e meia, mais fácil com o dia e com o atalho que seguimos! paramos para descansar, e encontrados os membros desistentes no acampamento.
O Primeiro grupo desceu primeiro e levou mais uma hora e meia para chegar novanente ao tronqueirão. Descansamos, pegamos o carro do tio e fomos almoçar e dormir na van!

A viajem foi boa, tirando umas garotas folgadas que irritaram, um grupo que se dizia unido mas não era porra nenhuma, a não ser na hora de comer!
Cara, isso eu tenho que relatar, uma garota a "P", eu to falando porque vi! Estava mais preocupada com a aparência da cara dela, tanto que estava passando blush no banheiro! Blush! O que a 2.891,98 metros de altitude, (altura do pico) deve ter queimado a cara dela!

Mas, foi incrivel! Minhas pernas estão bambas, minha boca queimada de frio, mas estou muito feliz! Foi simplesmente Perfeito! Volto um dia de novo, não sei quando, mas volto sim!

Em breve posto algumas fotos!

Nenhum comentário: