terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bem mais...

Talvez fosse apenas consternação, a mais comum e simples, dor, simples assim mesmo como deveria ser, ou talvez não, mas se não fosse não saberia dizer o que realmente era, então para melhor esclarecimento, optava por esta vertente. Ah sim, porque era simplesmente muito mais fácil quando conseguimos dar nome as coisas que tememos.
E então novamente pensava no que era aquilo, inúmeras frases formuladas rodando, algumas fazendo rir, outras chorarem e as mais doloridas era as que faziam pensar!
Porque pensar dói tanto, dilacera a alma e faz sangrar? Ah sim, porque com os pensamentos vêm as certezas de que algo está errado, ou muito pior que algo está realmente certo.
Mudar pra que? Por quê? É tão mais fácil ser assim, é tão mais fácil se acomodar e ver tudo passar pela janela! Mas mudar é bom, ah sim é! Porque mudando a dor esvai, ou piora ainda mais, o que pode ser bom, tratando-se de masoquistas. E já pensou que dor é realmente relativo? Quanto maior o medo de algo, maior a dor que se sente. Então, a confusão aloja a mente, dor é bom ou ruim? Difícil responder, mas é como disse, depende do contexto de dor!
Um olhar diz tudo? Tudo mesmo? Não se não se quiser dizer nada. Então não se conhece uma pessoa apenas a observando calado em um canto, na verdade nem se conhece uma pessoa convivendo com ela. Porque algumas pessoas são fechadas a sentimentos alheios, trancadas em um mundinho colorido, cor de sua preferência, que os faz felizes e sorridentes! Ah sim, mais do que podem ver!
Tudo é matéria, e toda matéria tem fim, longo ou curto, certamente acaba no final. E nem tudo é Happy End! Paciência!
Para acabar com tudo e quebrar as barreiras o melhor seria tratar uns aos outros como almas. Porque fora dela, há uma casca, um corpo frágil e imperfeito. Apenas um ser Humano, que é sempre bem mais do que o seu olho julgador pode ver... Bem mais que isto!
Quem julga em breve será julgado, com a mesma pressa e impaciência! E descobrirá que poderia ter sido Bem mais, mas foi fraco demais para tentar qualquer coisa.
Pense!




Nenhum comentário: